sábado, 13 de junho de 2015

BLOG DO AGUIAR

Café da Manhã
*O Café da Manhã deste sábado eu o tomo com o mega empresário Sidney Pedrosa. Ele revolucionou  os mercados, hipermercados e shopping. Fez da sua marca DB um sucesso grandioso e sua enorme Arara se tornou símbolo de bom gosto, seriedade e conforto. Hoje, seus filhos já estão à frente de seus negócios. É por tudo isso, que o amigo Sidney é o meu Destaque da Semana.(foto Ismael Neves)    


*Ontem, todos os enamorados ficaram mais felizes e apaixonados. Dia dos Namorados! Prá vocês todos os carinhos do mundo. Sejam muito felizes!

Parabéns!!!
*Hoje é dia de abraçar os aniversariantes Márcio Temer ,Daniel Terceiro, Irene Sabbá e o jornalista Antônio Corrêa. Parabéns.Domingo, aniversariam Oswaldo Andreolli, Dr. Armando de Souza Negrão e Carolina Falcão Lisboa.Segunda-feira, Dr. Amadeu Pinto, um dos melhores médicos da cidade, Edilásio Barra Jr., Nayme de Souza Oliveira, Andrezza Pizzonia, Ruth Lindoso, Rodrigo Frota e Suely Yurtesever. Terça-feira, Cinthia Borborema Corrêa, meu considerado amigo, deputado Adjuto Afonso e dona Yolanda Maués.Quarta-feira, Leila Lima, desembardor Gaspar Catunda, Remy(amigo) de Oliveira Martins, o médico Luiz Carlos Cembrani e Átila Benjamin. Quinta-feira, Lá em Brasília, minha querida Rita Lins, Luiz Antonio de Vasconcelos Dias, Juliana Sampaio Bessa, Nelson Becil, minha querida Ruth Peixoto e a jornalista Amelinha Loureiro.Sexta-feira, Silvestre Castro Filho, Messias Sampaio, Maria Betânia Jatobá de Almeida e Zezé Monteiro de Paula. Um beijão para todos os aniversariantes de hoje até a próxima sexta-feira.


Medalha Ministro Celso Furtado




*O deputado Serafim Corrêa (PSB) foi homenageado pelo Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP), na segunda-feira (8), com a  Medalha Ministro Celso Furtado. A solenidade aconteceu durante Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo, aos economistas que se destacaram no cenário econômico nacional. A cerimônia foi presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB) e teve como secretário-geral da medalha o conselheiro Afonso Arthur Neves Baptista. O governador do Amazonas, José Melo (PROS), foi representado pelo vice-governador Henrique Oliveira (SD) e o economista Erivaldo Lopes, membro do Corecon-AM, também foram homenageados.Fica o registro.


Carnet

*Hoje, casam os amigos  Elza Vitória Pereira e Mario Mello, as 16 horas no Condominio Residencial Marina Rio Bello.

*O colunista Zenaldo Mota vai comemorar seu aniversário no dia 16, a partir das 19 horas no Buffer Paulo Marinho.

*O Colégio Martha Falcão e o Centro Educacional Pinocchio realizam Festival Folclórico , hoje, sábado, a partir das 17h, na própria escola.  A festa terá DJ, barraquinhas de pescaria, correio, tiro ao alvo, sorteio de brindes e brinquedos, além das delícias do cardápio da época para crianças e adultos com muita pipoca, vatapá, tacacá, bolo de macaxeira, tapioca, maçã do amor, churros refrigerante, entre outras guloseimas juninas. Imperdível!

*No Amazonas estima-se que mais de quatro mil pessoas, entre portugueses e descendentes naturalizados contribuam para o desenvolvimento da região amazônica. O vereador Marcelo Serafim (PSB) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Moção n˚ 0318/2015  de parabenização, pelo Dia de Portugal comemorado, anualmente, no dia 10 de junho, na pessoa do Cônsul  Honorário de Portugal, José dos Santos Azevedo.

*Para conscientizar a população sobre a importância da prevenção à violência contra os idosos, a Prefeitura de Manaus vai promover na próxima semana uma série de ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A programação vai marcar a passagem do Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, dia 15 de junho.


* Cinépolis do Millennium Shopping apresenta o primeiro Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece em parceria com a Aliança Francesa e o projeto Cinema de Arte. O Festival Varilux já se consolidou como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional, fazendo parte do calendário cultural do Brasil. O projeto conta com o patrocínio da Essilor/Varilux – multinacional francesa fabricante exclusivo das lentes multifocais Varilux e do antirreflexo Crizal. Com dois filmes exibidos por dia, a mostra segue até o dia 17 de junho, com duas sessões, às 17h30 e 21h30. Vale a pena conferir!


Arraial Meta a Boca
*Hoje tem Arraial Meta a Boca, a partir das 20 horas, na área de lazer do Condominio Sabiá. O traje obrigatório, claro é vestimenta caipira, trocando em miúdos, Homens de camisa xadrez e mulher com vestido de chita. Muitos doces típicos, tacacá e churrasco de todo tipo. No palco, vão acontecer duas horas de show com a Banda Forró Festança,  depois na quadra , apresentação de três grupos folclóricos do Amazonas, Cangaços, uma Tribo e encerrando uma super Quadrilha. Vai ser a grande pedida de sábado.

Comitiva em Boca do Acre e Pauini
*O deputado Adjuto Afonso (PP) avaliou positivamente a viagem realizada na semana que passou aos municípios de Boca do Acre e Pauini, ambos localizados no Sul do Amazonas. O deputado integrou uma comitiva formada pelo Secretário de Produção Rural (Seprors), deputado Sidney Leite (Pros); diretor da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Sérgio Muniz; e pelo coordenador de Pecuária do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Alberto Holanda. Em Boca do Acre, integraram também à comitiva o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço; e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), que chegou ao local no sábado (6), à tarde. O grupo reuniu com produtores, pecuaristas, pescadores, além de participar da EXPOBOCA 2015.
.No domingo (7), o grupo se deslocou ao município de Pauini, onde realizou reunião com produtores, pecuaristas, além de pescadores do local, para ouvir as demandas de cada setor e trabalhar em melhorias de acordo com os segmentos. "O secretário de produção rural, Sidney Leite, conheceu in loco a situação dos produtores e pecuaristas. Visitamos, ainda, uma estrada vicinal de 18 km que precisa ser restaurada. E temos aí o compromisso do governador José Melo de melhorar o interior, acreditamos que com a sua experiência, conhecimento e determinação fará um interior melhor. Será esse o grande projeto de conquista do seu governo. Não tenho dúvidas de que essas visitas são muito proveitosas. É importante que ouçamos as classes produtivas e que possamos construir nesse Estado um outro modelo econômico, um outro projeto de desenvolvimento", finalizou o deputado.



Na Expoboca 2015, o presidente da ALEAM, deputado Josué Neto, deputado Adjuto Afonso e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas, Muni Lourenço


Operação Integrada de Parintins 2015

 *Representantes do Sistema de Segurança Pública do Amazonas estiveram  em Parintins, em mais visita técnica para alinhamento das ações que serão realizadas durante a Operação Integrada de Parintins 2015.O festival será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, mas as ações para garantir a segurança dos moradores e visitantes já foram iniciadas, segundo o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Dan Câmara. O Festival vai contar com o reforço de, aproximadamente, 1.200 policiais Civis e Militares, além da atuação do Corpo de Bombeiros e agentes do Detran-AM. O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, ressaltou que a integração dos órgãos do Sistema de Segurança Pública é essencial para garantir o sucesso do planejamento, mantendo a segurança da cidade em todas as áreas.Ele destacou que as experiências adquiridas em eventos internacionais de grande porte, reforçaram o planejamento do modelo de segurança integrada que será utilizado este ano em Parintins. “Este ano, o Festival será acompanhado pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM). O trabalho neste evento também será um teste para atuação das forças de segurança nos Jogos Olímpicos de 2016”.  

Boi Bumbá

 Os festejados cantores David Assayag, Iana Yra e Sebastião Jr.

*Dia 15 de junho o Festival de Parintins será lançado em São Paulo em um de seus mais badalados e tradicionais endereços, a famosa Ipiranga com a Avenida São João, no Bar Brahma. Em uma noite de magia e emoção, as latas da Brahma, comemorativas aos 50 anos do Festival de Parintins, prometem ser sucesso absoluto, onde serão recebidos jornalistas de turismo, cultura, entretenimento, patrocinadores e formadores de opinião para apreciar um show dos Levantadores Oficiais dos Bois de Parintins David Assayag ( Boi Caprichoso) e Sebastião Junior (Boi Garantido), acompanhados da cantora Iana Yra, que a cada dia se consolida como Porta Voz da Cultura do Estado do Amazonas em São Paulo.Vale a pena aplaudir!


Chefs Solidários
 Chefs solidários, dentre eles Willian Katô

*Hoje, a partir das 20 horas, na rua Lima, quadra 61, Casa 03 no Conjunto Campos Elíseos vai acontecer” Uma noite super incrível”, onde quatro Chefs de Cozinha vão preparar 4 tipos de massas. Eles vão ajudar a quem precisa. Será uma noitada super incrível e todo o dinheiro arrecadado vai para a ONG Nascer Criança. Marque presença!


Ana Rita ganhou homenagem no Roma

*A querida Ana Rita Antony  Prattes , fez aniversário e suas amigas organizaram um lanche no pavimento superior do Roma, com direito a chocolate delicioso, saborosos petiscos e o alto astral da aniversariante. Ela foi cumprimentadíssima, ganhou Parabéns à Você e se emocionou com a homenagem!


Rita D´Antona, a homenageada Ana Rita Antony Prattes, Ana Paiva e Zildete Quiroga.

 Ana Rita com a filha Lara , Assupção Pinheira e Sonia Jinkngs.


Ana Rita com a filha Gisah e a sobrinhaAna Rita Antony Prattes

 Aniversariante Ana Rita com Flavinha Grosso e Adelaide Antony

A Turma da China
Micael Machado, Estevão Bandeira, Jessé Guimarães e Diego Hudson, quando estavam chegando na Feira de Ciências Zhongguancum, em Pequim.

Banhote de Piscina
Na piscina confortável da residência dos Pimentel, amenizando o calor reinante Nilsson e Ana Gorete Santiago Pimentel e  Tony Santos.

Festa Santo Antonio
Dirce e Nelson Nunes, fazem hoje a Festa de Santo Antonio, na sua  residência com um menu dos deuses, onde a culinária típica bate palmas e todos elogiam . Eu vou, com certeza!          .



Nenhum comentário:

Postar um comentário