sábado, 15 de julho de 2017

BLOG BIG AMAZÔNIA

Café da Manhã
*O Café da Manhã deste sábado, eu o tomo com uma mulher incrível, Dona Maria Egas. Mãe, avó, amiga , gosta de viajar, nascida no hinterland amazônico, mais precisamente em Tefé. Atualmente reside em Manaus é  amiga querida sempre! Então ela é meu Destaque de Hoje.


Parabéns!!!
*Hoje é o dia de abraçar e parabenizar pelos seus aniversários minha amiga Alzira Ewerton, lá na capital Federal, minha amiga Cleide Sousa e o professor Carlos Gomes. Beijos!, amanhã, domingo, Aldenir Lucas. Segunda-feira, minha querida Cristina Calderaro Corrêa, Saulo Furtado Jr., e Alessandra Figliuolo.Terça-feira, Natacha Atala, em Belém do Pará, Karina Jatene, em São Paulo, Ana Paula Bordin, José Dutra, Vitor Simões Silva e Luiz Angelo Peixoto. Quarta-feira, Luciana Souza e meu querido advogado de Porto Velho, Salmim Sauma. Quinta-feira, Luiz Augusto Peixoto. Sexta-feira, Fabricia Prata. Beijos e muitas felicidades!


Festival Internacional de Hip Hop

*A Cia de Dança La Salle conquistou o primeiro lugar na categoria Avançado, no Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), considerado o maior evento de danças urbanas da América Latina. O festival foi realizado em Curitiba. O grupo amazonense também conseguiu um excelente resultado na categoria Jr, ocupando o segundo lugar na competição. O La Salle participou do evento com 84 bailarinos, dentre eles, a cantora Marcella Bártholo, que representou o Amazonas no The Voice Kids Brasil, e que faz parte da companhia desde 2013. 

Carnet



*A jornalista e imortal, Mazé Mourão recebe, na quarta-feira a visita do filho famoso Marcelo Mourão Gomes(foto), que vem diretamente de NY para dias amazônicos. Seja bem-vindo Marcelinho!

 *O lançamento das camisetas da Petit for Pet Lovers virou um grande evento beneficente com shows e arrecadação de doações para pets. O evento será neste domingo, a partir das 16h no estacionamento da Diagnovet Shop na Estrada da Ponta Negra.


*Karine Jatene, que reside em Belém  com sua querida mãe Evy Jatene Batcheller em férias por Fortaleza. Evy mora nos States e Karine faz aniversário na terça-feira. Beijos !

Comenda da Ordem Merito Comercial

*A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas, realizou ontem a cerimônia bienal de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Comercial, que homenageou personalidades que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas. A cerimonia foi realizada no Salão de Eventos Zezinho Corrêa, fincado no Sesc Balneário, Av. Constantinopla, 288, Alvorada. Entre as personalidades agraciadas nesta edição foram homenageados no grau Comendador: o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço; o médico dermatologista Dr. Sinésio Talhari; o empresário e interlocutor político Carlos Braga; o empresário, diretor da Fecomércio AM e presidente da Sicoob, Enock Luniere Alves; o médico e ex-vereador de Manaus Expedito Teodoro; e o pesquisador econômico Francisco Batista.Este ano foi homenageado com a medalha Grã-Cruz, a mais alta na hierarquia da Ordem do Mérito Comercial, o jornalista e empresário Phelippe Daou (in memorian).Foi uma festa concorrida! 


Nossa 1ª Senadora
 *Em dia de festa, Eunice Michiles Malty ,a primeira Senadora do Brasil. Ela fez aniversário na segunda-feira.Eunice, sempre bela, fez tanto sucesso no Senado, que ao tirar o sapato, até a Veja publicou em destaque. Ela fez um sucesso! No clic, ela com o marido Gerson Malty e seu filho Haroldo,Parabéns!


Saúde do Homem
*Quem cuida mais da saúde, casados ou solteiros? Os homens com renda mais alta ou mais baixa são mais estressados? Quanto o desequilíbrio financeiro e o fato de ter ou não plano privado afeta os cuidados com a saúde? Para responder essas e outras perguntas o Instituto Lado a Lado pela Vida, criador e realizador da maior campanha nacional de saúde do homem, o Novembro Azul, encomendou uma pesquisa sobre o tema para a Kaiser Associates. Hoje , dia 15 de julho é o Dia do Homem ! Com o objetivo de conscientizar a população masculina, o Instituto Lado a Lado traz novos dados que ajudam a entender o comportamento do homem frente à saúde. A campanha do Dia do Homem tem, em vídeo, um recado do treinador e ex-jogador de futebol, Zico, que alerta sobre a importância de o homem cuidar da saúde. Parceiro do Instituto Lado a Lado nas campanhas de alerta à saúde masculina, Zico fala de como o homem morre mais cedo que as mulheres e da importância de se cuidar para mudar esse cenário.A pesquisa permite não apenas compreender melhor a relação do homem com os cuidados da saúde, mas buscar caminhos para aumentar a conscientização sobre se cuidar, uma das missões da entidade.No quesito Saúde Emocional, a pesquisa indica que homens solteiros se consideram mais estressados do que casados e quem tem mais renda se considera mais estressado. Confirma a ideia que se tem do desequilíbrio que existe nos cuidados, prevenção e ida ao médico conforme a situação financeira.Os resultados demonstram também em números quanto os homens casados cuidam mais da saúde que os solteiros.A evolução do acesso à informação também está registrada em números, mostrando que se antigamente após o médico a família era a primeira fonte de consulta de informações, agora a busca vai para a internet.A pesquisa tem números de prevenção de acordo com faixa etária, estado civil e ocupação.Homens, muito cuidado com a sua saúde!


Visita Técnica

*A Manaus Ambiental recebeu 11 membros da Comissão de Direito do Consumidor (CDC) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM). A visita técnica teve o objetivo de mostrar todo o processo de funcionamento da empresa (interno e externo) e estreitar a relação entre os dois setores, no sentido de proporcionar melhorias aos serviços prestados pela concessionária à população local.  


PRODAM :47 anos de atuação no Amazonas
*A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (PRODAM) comemora, nesta semana, 47 anos de atuação no Estado. Cada vez mais presente no dia a dia da população, a PRODAM tem atuado no desenvolvimento de soluções tecnológicas tanto na gestão pública quanto na privada, trazendo inovação, comodidade, qualidade de vida, transparência e cidadania para os amazonenses. “Hoje, todo mundo usa celular e mais da metade do tráfego na internet é feita através de dispositivos móveis, então iremos trabalhar para trazer ainda mais serviços e informação para a população”, destacou o diretor presidente da PRODAM, Márcio Silva de Lira.

Nova Campanha

*Anitta e Nego do Borel(foto) são as estrelas da nova campanha da Claro: Um Prezão para cada esquema, se referindo às opções do Prezão para quem quer falar mais, navegar mais ou ter tudo junto, numa solução completa. Os artistas fazem dueto na nova peça que reforça os benefícios da operadora. 
-






Nenhum comentário:

Postar um comentário