sábado, 8 de julho de 2017

BLOG BIG AMAZÔNIA

Café da Manhã
*O Café da Manhã deste sábado, eu o tomo com o prefeito de Maués, Junior Leite, que em poucos meses de administração na Terra do Guaraná, vem merecendo elogios de todos pela garra, pela simpatia e pelo trabalho. Fazer o que? Ele é competente em tudo que faz, por isso ele é meu Destaque de Hoje.

Parabéns!!!
*Vamos abraçar os aniversariantes de hoje: Linton Barros e Mariana Antony Frota. Beijos e muitos anos de vida. Domingo, Luiz Veiga de Almeida. Segunda-feira, Livia Ale dos Santos, meu afilhado Rodrigo de Aguiar Corrêa, Vânia Antonaccio, Flávio Lauria e Roger Péres.Parabéns. Terça-feira ,Marco Antonio Cavalcante, Rita D’Antona e minha querida La Miranda. Quarta-feira, Simone Ohana, Diana Braga Gonçalves, Evilásio Pereira Nascimento, meu considerado Cláudio Nogueira Russo, amigo querido Epitácio de Alencar e Silva Neto.Quinta-feira, Clinio Brandão, meu querido Rubem Dário, Pastor Nazareno, Toni Pi, Osires Silva e este Colunista.Sexta-feira, Luciana Peixoto. Beijos para todos que fazem aniversários ou vão fazer por toda a semana.

Bota-Fora para Islene Botelho
*Na terça-feira, a escritora e carnavalesca Islene Botelho, ganhou bota-fora oferecido pelo amigo Zeca Nascimento. Islene, que dia 31 de julho emplaca 60 anos, vai celebrar a data estrelando cruzeiro maravilhoso pela Europa,que vai começar por Amsterdam e vai finalizar em grande estilo em Paris. O almoço, foi na varanda das samambaias, com uma deliciosa tartarugada, preparado com esmero pelo chef Brás Pongytoro. No quesito sobremesas, o destaque ficou por conta dos quadradinhos de maracujá assinados pela queridíssima Tereza Botelho,mãe da Islene, sorvetes e bolo de chocolate. Tudo amenizado com sucos, vinho branco e cerevejotas. Como todos tinham compromissos inadiáveis, o bota-fora terminou cedo, deixando Islene emocionada . Ela adorou, e nós também!!! 


Presentes, Fernando Pinto, Lilian Guedes, homenageada Islene Botelho, o festejado anfitrião Zeca Nascimento, Hermengarda Junqueira, Mazé Mourão, Julio Ventilari, Zenaldo Mota, Alberto Chã Filho e Carlos Aguiar



Em Família: Zeca Nascimento, chef Braz Pongitory e Fernando Silva , Eles leem na mesma cartilha dos sabores regionais.

 Caprichoso, o vitorioso do  52º Festival Folclórico de Parintins
*O Boi-Bumbá Caprichoso sagrou-se o campeão do 52º Festival Folclórico de Parintins. Com o tema “A Poética do Imaginário Caboclo”. O Bumbódromo de Parintins,ferveu de azul e foi o grande vencedor “O nosso boi é uma família, o nosso boi é como se fosse sangue do nosso sangue. Todas as mudanças que nós fizemos foi para o bem do Caprichoso, não foi para denegrir ninguém porque nós vimos que estava em um momento de mudança. E nós vamos lutar cada vez mais para buscar o bicampeonato, pode acreditar” . Ele superou a ele mesmo” disse, emocionado, Babá Tupinambá, presidente do Boi de Parintins.Após a vitória, os torcedores do Azul e Branco, saíram do Bumbódromo cantando e gritando  bem  alto , É Campeão!!!. Nem a chuva que caia na Ilha Tupinambarana atrapalhou o magnifico trajeto do Caprichoso. Oreni Braga, presidente da Amazonastur, nos informou que 70 mil visitantes estavam em Parintins claro para brincar de boi! Prefeito Bi Garcia, que faz  uma administração elogiável ,preparou a ilha para o festival e ganhou muitos parabéns. O governo do Estado, a Coca-Cola e outros patrocinadores, reafirmaram seu patrocínio à grande festa cabocla, que faz de Parintins a capital brasileira do boi-bumbá. Parabéns!!! (fotos Ismael Neves e Pedrinho Aguiar)

Governador David Almeida com a presidente do FPS, Socorro Siqueira, aplaudindo os shows dos Bumbás em Parintins.

Um clic no Ministro de Turismo, Marx Beltrão e sua esposa Rafaela com Socorro Siqueira e Odenir Braga.
Parintins foi a Festa do Ano!
*Sem dúvida alguma, um dos espaços mais disputados do Festival de Parintins é o camarote da Coca-Cola, que há 23 anos é patrocinadora máster do evento. No Festival Folclórico de Parintins, o governador David Almeida recebeu convidados no camarote governamental. Ele recebeu o ministro do Turismo, Max Beltrão e o diretor de Assuntos Governamentais e Alianças Estratégicas da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca Neto, a presidente do Fundo de Promoção Social, Socorro Siqueira foi a grande anfitriã 
*A feijoada Palafitas VIP agitou, paralelamente, em grande estilo, o 52º Festival de Parintins. Parintins de A a Z, visitantes ilustres e políticos de destaque marcaram presença na Ilha do Boré, no sábado, para conferir a pretinha articulada por Mazé Mourão e Jander Vieira. Parabéns. A Feijoada Palafitas ainda é comentada por todos!
*Oreni Braga, presidente da Amazonastur, recebeu operadores e jornalistas no camarote da Amazonastur, entre eles Alice Correa/Latam Travel, Thiago Barbosa/Flot Operadora, Érika Torres/MMT operadora, Marina Figueiredo/ PompTour Operadora, Thais Antony/RCA operadora, Ricardo Campos/Trade Ttavel, Patricia Pacheco/Visual Operadora, Reno Mauricio/Across operadora e Revista Travel & Safari, Alexander Robson/Vanity Fair – Revista de tendências e destinos/BBC e Quatro Rodas Brasil, Rita Leonel/Brasilturis e Via G, Bruno Mendes/Jornal O GLOBO/Extra, Luiz Tedesco/Folha de São Paulo, Emiliano Biancarelli/Uol.
*Norma e Antonio Silva abriram as portas de sua morada às margens do lago Macurany, para o tradicional almoço domingueiro. De convidados, amigos queridos, políticos e nomes de peso da Coca-Cola Internacional. No cardápio; pato no tucupi, tambaqui assado na brasa e outras delícias caboclas.O casal merece todos os elogios. A casa de Norma e Antonio é um verdadeiro luxo! Eles são perfeito anfitriões da Ilha Tupinambarana!
Curso de Churrasqueiro
 
*O Curso de Churrasqueiro é realização da FAMETRO em parceria com o Frigorífico Vitello e orientado pelo mestre churrasqueiro Luiz Lauschner  (foto), visa levar ao aluno a conhecer um pouco sobre a criação de animais para abate; o conhecimento e a escolha das melhores peças para churrasco; orientação da melhor maneira de congelar e descongelar carnes; como preparar um bom churrasco usando carnes menos nobres; temperos recomendados para cada tipo de carne; orientação sobre o uso correto das ferramentas do churrasqueiro; Cálculos para realização do churrasco em grupo; mitos e verdades sobre muitas carnes. Incluso insumos e apostila.As aulas terão um pouco de teoria e muita, muita prática.Começa hoje e depois serão realizadas dias15, 22 e 29 de julho de 2017.Onde: FAMETRO – Unidade I - Térreo (Av. Constantino Nery).Inscrição: Coordenação de extensão (Av. Constantino Nery).Fone: 92 – 2101-1064.WhatsApp: 92 – 98272-7957.Investimento: R$ 350,00.Quem poderá participar: Pessoas de ambos os sexos, de qualquer idade acima de 15 anos, sem necessidade de formação acadêmica.

Ministro Marx Belrão
*Ministro do Turismo, Marx Beltrão, em Parintins, na primeira noite do Festival Folclórico ,a presidente da Amazonastur Oreni Braga e  a presidente do FPS ,Socorro Siqueira, recepcionaram o  Ministro que ficou deslumbrado com a performance da apresentação cultural do evento. O Ministro Marx reconheceu o evento como forte indutor do Turismo para o Brasil, e se comprometeu a estudar demandas do Governo do Estado, via Amazonastur, que, sem dúvidas, vão empoderar Parintins como destino turístico.Merecem aplausos!

Show de Bumbá
*Após apresentação no Festival de Parintins, o levantador oficial do boi-bumbá Caprichoso, David Assayag, e do boi-bumbá Garantido, Sebastião Júnior, além do Grupo Carrapicho, farão shows na festa “Delícias na Roça “, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho, no estacionamento G8 do Manauara Shopping. A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao GAAC – AM.

Referência em Unity no Brasil
*O SIDIA – Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia, instalado em Manaus, tornou-se a empresa brasileira com maior número de funcionários certificados em Unity. A ferramenta é o principal software do mundo para desenvolvimento de jogos e aplicativos em realidade virtual. Ao todo, 30 profissionais passaram pelo treinamento e obtiveram a certificação, pela empresa Studica, representante no Brasil da marca Unity. A certificação funciona como um selo de qualidade para os jogos e aplicativos desenvolvidos no instituto.
Aeroporto “Eduardinho”
*Em pronunciamento, o deputado Adjuto Afonso (PDT) questionou a desativação do Aeroporto “Eduardinho”, que deve acontecer até o dia 01 de agosto de 2017, conforme informação de permissionários das empresas aéreas que operam no terminal. O parlamentar vai entrar com requerimento na Mesa Diretora solicitando em caráter de urgência a presença de representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para explicar tal decisão, e os deputados tentarem reverter a situação. “Fui informado que a Infraero quer fechar o terminal Eduardinho, já comunicou, inclusive, aos permissionários, alegando que este terminal dá prejuízo. Imagine que esse terminal foi recém-construído com muito dinheiro público gasto, e hoje a Infraero descobre que dá prejuízo?” O parlamentar sugere que a reunião com a Infraero seja nos próximos dias, antes do recesso na Casa Legislativa. O caso é muito sério!
Point Paint Graffiti 
*A exposição coletiva Jungle Colors, que acontece no Millennium Shopping, recebe neste sábado (8) uma oficina de grafite. Essa é uma oportunidade para aprender novas maneiras de intervir nas paredes e objetos, expressando suas ideias em forma de arte. Realizado em parceria com a Point Paint Graffiti, o curso acontece das 10h às 12h, na loja 249/250, em frente à cafeteria Di Café, e o investimento é de R$40.A exposição Jungle Colors acontece até o dia 16 de julho e conta com 20 trabalhos entre painéis, telas e outros objetos assinados por Rodrigo Pot, I Love Magenta, Syodo, Dabela Neto e Marcelo Capers. “É uma oportunidade para mostramos o nosso trabalho”, comentou Rodrigo Pot. A visitação é gratuita.

 Lázaro Ramos é a celebridade mais comentada em junho
*O Top Cast, estudo desenvolvido pela PR Newswire revelou que, durante o mês de junho, Lázaro Ramos foi a celebridade mais comentada pela imprensa. O lançamento de seu livro, "Na Minha Pele", foi divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo. Também em entrevista ao jornal O Globo, o ator fala de paternidade, carreira, preconceito e declara: "É bom ser um ídolo negro. Uma referência pode ser um norte, um alento, um conforto. O exemplo pode inspirar. Quero que surjam mais negros como eu".

Fundação Amazonas Sustentável
* O shopping Manaus ViaNorte, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável, promovem, neste domingo (9), das 10h às 22h, um esquenta do que vai acontecer na Virada Sustentável 2017, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês em toda a cidade. Durante todo o dia, o público terá a oportunidade de curtir e vivenciar uma programação artística e cultural gratuita nos diversos espaços do centro de compras, localizado no bairro da Nova Cidade, na Zona Norte.


Pátio Gourmet Run

*A Sporte Promotion e Rumo Produções já estão com as inscrições abertas até 9 de agosto para a terceira edição da Pátio Gourmet Run - 2017. A corrida terá duas provas pedestres, com distância de 5 km e 10 km, com saída marcada para, às 7h, do dia 13 de Agosto, nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery. Os atletas podem se inscrever no site  www.ticketagora.com.br


Chef Fernando Souza

*O Chef Fernando Souza, da Alquimia Arte Culinária, será Tio Fernando nesse período de férias escolares do meio do ano. A sua escola de gastronomia está com inscrições abertas para cursos de Culinária Kids, que serão realizados a partir do dia 11 próximo, de terça a sexta-feira, em quatro módulos, nos horários da manhã e tarde.  As matriculas podem ser feitas pelo e-mail contato@alquimiaarteculinaria.com.br ,  pelo telefone 991939064 ou na própria Alquimia, na Avenida. Riu Purus , 21a,1o andar , Nossa Senhora das Graças , Vieralves.  O cursos serão realizados de 9h30 às 12:30, e de 15h as 18h. Nas aulas os alunos, a partir de 7 anos, colocam a mão na massa e produzem os pratos, que depois de prontos são degustados pelos alunos e pelos pais. 




Um comentário:

  1. CompletissimO seu Blog, gente bonita e informações preciosas. Amando ler! Parabéns. 😘😘

    ResponderExcluir